Águeda, Idanha-a-Nova, Lousã, Óbidos e São Pedro do Sul
Durante os meses de abril e maio, o Quinteto Alma apresentou-se pela primeira vez, e chegou aos Municípios do Projeto 5. Este programa consistiu naquela que é talvez a mais importante obra da formação de quinteto com clarinete, a obra magistral da maturidade de Mozart. Para lhe acrescentar variedade, mas também poder significativo, acrescenta-se-lhe a Suite Raiana de Fernando Lapa, raramente ouvida e inspirada em melodias tradicionais da zona raiana portuguesa.
O quinteto ALMA é composto por jovens músicos naturais do interior de Portugal, cujo percurso académico se realiza e realizou em algumas das melhores instituições portuguesas e europeias. Trata-se de cinco jovens que acreditam, tal como a Orquestra Sem Fronteiras, que é possível contribuir para o ecossistema cultural no interior do país, e que a música pode desempenhar um papel de destaque nessa missão.
Este é um concerto que incide sobre obras canónicas do repertório, ao lado de repertório português, e que é complementado com uma palestra para formação de públicos pelo musicólogo e investigador Alejandro Reyes Lucero.